AVENTURAcomBR

Viva Aventuras, Viagens, Experiências Extraordinárias ao Redor do Mundo e Além!

TURISMO

Sete maravilhas do mundo submarino

 

A riqueza da história da humanidade está submersa em antigas cidades no fundo dos lagos, mares e oceanos do mundo. Algumas destas foram enviadas para a água através de terremotos, tsunamis ou milhares de outros desastres, centenas ou milhares de anos atrás. Muitos têm sido redescoberto apenas recentemente, por acidente ou por meio de inovações tecnológicas emergentes. Algumas até levaram os cientistas a questionar a história da civilização humana.


Alexandria, Egito: Nas margens de Alexandria, a cidade de Alexandre, o Grande, encontra-se o que se acredita serem as ruínas do palácio de Cleópatra. Os terremotos de mais de 1.500 anos atrás foram responsáveis ​​por esse deslocamento para o mar, junto com artefatos, estátuas e outras peças do palácio. A cidade de Alexandria planeja oferecer passeios subaquáticos nesta maravilha.

Baía de Cambay, Índia: Há alguns anos atrás descobriram as ruínas de uma cidade grande com 9500 anos de idade. Estas ruínas estão submersas e permanecem intactas. Mais significativamente, esta descoberta antecede todas as encontras na área por mais de 5.000 anos, forçando historiadores a reavaliar a sua compreensão da história da civilização na região. A descoberta foi denominado Dwarka, ou a  “Cidade de Ouro’, baseado em uma antiga cidade-no-mar pertencente ao Deus hindu Krishna.

Kwan Phayao, Tailândia: Em si, talvez não seja incomum um  templo Tailandês de 500 anos de idade estar no fundo do lago Phayao. O que torna este caso curioso é que o lago foi feito intencionalmente cerca de 70 anos atrás, e que tem havido discussão sobre a potencial restauração do templo ao custo de bilhões de dólares. No entanto, as ruínas servem de habitat para peixes,  muitos têm argumentado que devem permanecer intocados.

Yonaguni-Jima, Japão: Descoberto por um guia de mergulho vinte anos atrás, controvérsias têm surgido em torno de uma misteriosa pirâmide encontrada ao largo da costa do Japão. Estas estruturas parecem ter sido esculpidas direto dos alicerces em um processo utilizando ferramentas que se pensava anteriormente indisponíveis para culturas antigas da região. Calcula-se que o complexo tenha mais de 10 mil anos de idade.

Havana, Cuba: Uma equipe de cientistas continua a explorar as ruínas megalíticas encontradas no Canal de Yucatan perto de Cuba. Eles encontraram evidências de um extenso ambiente urbano que se estende por quilômetros ao longo da costa oceânica. Alguns acreditam que a civilização que habitava este lugar antecede todas as culturas conhecidas da América. Até agora, apenas modelos informáticos desta misteriosa cidade subaquática existem.

Mar do Norte, Europa: Uma paisagem natural perdida recentemente foi encontrado sob o Mar do Norte, uma vez ocupada por caçadores-Humanos ao longo de 10.000 anos atrás. Rios, lagos e oceanos estão agora todos no fundo do mar, só se  tomou conhecimento através da cartografia digital. Os cientistas teorizam que esta paisagem surpreendentemente bem-preservada estava no coração de uma antiga civilização que se espalhou pela Europa.

Atlantis, Antarctica? Mais de cem anos atrás, um curador de museu em Istambul, fez uma descoberta notável. Examinando um antigo mapa gazela em pele, ele encontrou a marcação  de uma cadeia montanhosa onde hoje é Antártica. Este mapa é, surpreendentemente, uma das muitas peças de evidência que as pessoas têm usado para experimentar e afirmam que, de fato, a Antártida é o continente lendário perdido da Atlântida. Outras evidências inclui a recente descoberta (via tecnologia sonar) de terras sob Antártica, bem como os sistemas de mapeamento utilizados pelos antigos cartógrafos, que sugerem que Atlantis poderia ter sido localizada longe do Mar Mediterrâneo.

AVENTURAcomBR

Administrador do AVENTURAcomBR