AVENTURAcomBR

Viva Aventuras, Viagens, Experiências Extraordinárias ao Redor do Mundo e Além!

AVENTURASEXPEDIÇÕES & AVENTURASTURISMO

Navio a vela adaptado para deficientes físicos vem ao Brasil

O Tall Ship Lord Nelson, um imponente navio a vela de 60 metros de comprimento e 3 mastros vem ao Brasil agora em Dezembro de 2012.

Os Tall ships eram os grandes navios veleiros que singraram os mares transportando cargas e passageiros, nos últimos séculos, até a  invenção dos navios a vapor.

Hoje, alguns deles, remanescentes da era de ouro da navegação a vela, ou de construção moderna mas de design clássico, velejam pelo mundo em demonstrações especiais e eventos náuticos, entre eles corridas de tall ships, que relembram a época em que eles de fato competiam para trazer mais especiarias e chás do oriente para o Ocidente.

Dentre as dezenas de tall ships de diversos países, dois deles se destacam por uma característica curiosa e nobre. O Tenacious, e o Lord Nelson pertencem a uma organização não governamental, a Jubilee Sailing Trust, do Reino Unido, e são totalmente equipados e adaptados para receber portadores de deficiências físicas.


A fundação já existe desde 1978, criada pelo professor e velejador inglês Christopher Rudd, que acreditava que velejar tinha muito a ensinar não só para crianças normais, mas também para aquelas que necessitam de cuidados especiais.

 O Lord Nelson vai velejar ao redor do mundo, cruzando o equador 4 vezes, passando por 7 continentes, percorrendo 50 mil milhas marítimas, e visitando 30 países. Em cada porto de parada uma pequena viagem será oferecida a pessoas que queiram colaborar com o projeto.

Será a primeira vez que um navio acessível, ainda mais um navio a vela, faz a circunavegação da Terra. Ele passa pelo Brasil duas vezes, em dezembro de 2012, e na volta em maio de 2014.
O navio oferece vagas para quem quiser fazer uma perna de dez dias, de 18 a 27 de dezembro, a partir do Rio de Janeiro e volta, por uma contribuição de 795 libras esterlinas. Pessoas com deficiências físicas podem se candidatar a esta experiência, com ou sem um acompanhante, dependendo de cada caso.

O site do projeto é jst.org.uk, ou maiores informações com Aventuras Produções, em aventura@aventura.com.br

 

 

 

Deixe um comentário