Projeto no Canal de Bertioga atrairá iate clube e marinas para a cidade


Obras de reurbanização da orla e do Canal terminam em 2012

Projeto apresentando pela Prefeitura de Bertioga.

De olho no crescimento do mercado náutico, a cidade de Bertioga, localizada na Baixada Santista, iniciou obras de reurbanização da orla e do Canal da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bertioga, o projeto de reurbanização dos dois pontos turísticos da cidade está dividido em duas etapas. A primeira segue do Forte São João até a praça de esportes radicais. O trajeto ganhará novo calçadão com arquitetura moderna, novos quiosques e praças de exercício, aumentando as opções de lazer tanto para os moradores quanto para os turistas.

Já a segunda etapa contemplará novas marinas, iates clubes e um shopping em frente ao Canal que será feito numa PPP (Parceria Público Privada). O mercado de peixes também ganhará novos moldes, além da reforma do atracadouro da balsa Bertioga/Guarujá para o Jardim Veleiro, melhorando o fluxo de veículos no município.

De acordo com a Prefeitura as obras fomentarão o turismo na cidade, atraindo novos visitantes e valorizando o principal cartão postal de Bertioga, que é a orla e o Canal. O objetivo é que os pontos turísticos tornem-se cartão postal de toda Baixada Santista. Além do turismo, o mercado imobiliário também ganhará força e deve atrair novos empreendimentos e valorizar os imóveis já instalados.

O projeto elaborado pelo arquiteto Ruy Ohtake em parceria com o prefeito de Bertioga, o também arquiteto Mauro Orlandini, teve início em 2009.

A primeira fase está em andamento com previsão de término para a próxima temporada. A segunda fase deverá ser iniciada entre o final de 2011 e início de 2012, com término previsto para 2012.

Fonte: Bruna Sales para Bombarco.

Compartilhe! Share!
468 ad

1 Comment

  1. Isso? No Brasil? pfft ….. So se o prefeito embolsa alguns milhões.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete × 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>